O advento da pandemia da Covid-19 trouxe, junto com o isolamento social, um novo olhar sobre as mídias sociais e a imensidão de possibilidades que a tecnologia apresenta no dia a dia. Diante deste panorama o Sesc Bahia iniciou no mês de abril de 2020 uma série de transmissões “ao vivo” (lives) nas redes sociais.

A Idoso na Rede é realizada todas as segundas, quartas e sextas, às 15h, e visa o atendimento direcionado ao público idoso. Com treinos voltados para a manutenção de valências físicas como força, equilíbrio, flexibilidade, coordenação, mobilidade, resistência e velocidade, que são características importantes de desenvolvimento para a manutenção da independência funcional nesta fase da vida, a ação atingiu boa adesão da clientela-alvo, que vem seguindo fielmente as aulas, contando inclusive com o apoio dos familiares, conforme relatos durante as transmissões.

A Movimente-se é realizada todas as segundas, quartas e sextas, às 17h, e possui temas diversos, atendendo a todas as faixas etárias, mantendo a clientela preferencial do Sesc e toda a comunidade em movimento. Com exercícios e movimentos possíveis de se realizar em casa, os participantes são orientados pelos professores a utilizar o próprio peso do corpo e materiais normalmente disponíveis, como garrafas, quilos de alimentos, cabos de vassoura, dentre outros.

Com mais de 300 transmissões e 280 mil visualizações nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no canal do YouTube, o Sesc Bahia fomenta a realização de aulas de desenvolvimento físico-esportivo para toda a comunidade, atendendo a missão e valores que a instituição preconiza há 75 anos.

Categorias: Notícias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *